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Tipos de liderança

Tipos de Liderança – Qual tipo de líder você realmente é?

Os Tipos de Liderança diferem entre si, apesar de que possuem diversos pontos semelhantes no conjunto da gestão. Sabia que nem todo tipo de liderança é benéfica para um grupo ou empresa? Sabia que pode até mesmo prejudicar seus resultados? É necessário fazermos uma...
Networking

Networking – O que é? Aprenda a aumentar sua rede de contatos!

Um bom Networking pode fazer com que o faturamento de sua empresa ou de seus projetos pessoais disparem substancialmente em relação ao que já faturava. Olá, tudo bem? A rede de contatos é uma das principais formas de vender em escala que podemos possuir, desde que...
Significado de Resiliência

Significado de Resiliência – O que é? Como Desenvolvê-la?

Conhecer o real Significado de Resiliência é entender o motivo da importância que ela possui em nossas vidas, tornando-nos cocriadores de nossa própria existência e propósito de vida. Olá, tudo bem? Hoje falaremos um pouco melhor sobre o significado de resiliência,...

Como estabelecer metas e atingi-las?

Metas fazem parte da nossa vida desde que nascemos. Sejam eles impostos pelas expectativas de nossos pais ou por nós mesmos quando conquistamos a consciência do que queremos ser quando crescer. Mas para atingi-las, estabelecer algumas etapas é um percurso mais que necessário. As metas são motivações do dia a dia, mas quando atingi-las parece praticamente impossível, a...

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Liderança Autoritária: Entenda o que é.

A liderança é um dos temas mais abordados no meio profissional. Some isso ao fato de que as pessoas são diferentes: com isso, é natural que existam diversas linhas de poder e estilos de liderança. Cada perfil de liderança impacta diretamente nas equipes, resultados e nas organizações como um todo. Temos o líder democrático, que acredita que a opinião de todos é importante...

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Como lidar com pessoas difíceis?

Na vida, encontramos todo o tipo de pessoas, com diferentes histórias, valores e comportamentos. No ambiente profissional, não é diferente: temos mais ou menos afinidade com algumas delas. Se você ainda não teve que lidar com pessoas difíceis, se prepare, isso vai acontecer em algum momento.  Não há como prever, a pessoa difícil pode ser um colaborador, um parceiro de...

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Aprenda a como dar um feedback

Apesar de tantas teorias e técnicas a respeito do assunto, ainda há uma dificuldade enorme quando se trata de dar feedback aos colaboradores e evitar aqueles momentos dramáticos e desconfortáveis entre o gestor e sua equipe. Esta tarefa não é fácil para ninguém, especialmente para os líderes que sabem que existem expectativas em jogo no momento e, em alguns casos, precisam...

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Conheça o perfil de um líder nato

Algumas pessoas já nascem com as características comportamentais de um líder de sucesso, enquanto outras precisam trilhar um caminho até chegar lá. Mas, o que é ser líder e qual a sua importância dentro das organizações? Ser líder é mais do que ter um cargo de chefia. Além da gestão de pessoas, projetos e diversos aspectos, o líder também é responsável por fazer com que o...

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O que é proatividade no trabalho?

O que é proatividade no trabalho?

Com um mercado de trabalho cada vez mais dinâmico, os profissionais que desejam se destacar buscam formas de se atualizar e uma das atitudes mais comuns é buscar a proatividade no trabalho, característica muito desejada pelas organizações. Isso porque a proatividade agiliza processos no dia a dia, trazendo melhores resultados não só para a empresa, mas também para os...

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Qual a diferença entre metas e objetivos?

odos temos sonhos, desejos e propósitos, coisas que queremos atingir em nossas vidas. Para isso, é essencial criar metas e objetivos, conceitos diferentes mas facilmente confundidos. Essa confusão pode atrapalhar na hora de se planejar e de agir e, por isso, vamos explicar, no texto de hoje,  a diferença entre metas e objetivos. Embora sejam conceitos intimamente...

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Liderança em vendas: como liderar uma equipe de vendas

A liderança em vendas, quando feita de forma eficaz, pode motivar a equipe a atingir as metas estabelecidas e trazer excelentes resultados, sendo a fundação para criar uma uma posição sustentável e escalável do produto ou serviço oferecido. Sem liderança, o processo de vendas é diretamente prejudicado e o produto ou serviço pode perder a chance de destacar no mercado, ficando...

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Os 5 pilares da gestão de pessoas eficiente

A gestão de pessoas ganhou muita força nos últimos tempos, já que as empresas enxergam cada vez mais seus colaboradores como fatores críticos do sucesso. Hoje em dia, potencializar o desempenho dos colaboradores é um diferencial competitivo e o maior patrimônio de uma organização é o capital intelectual dos profissionais que ali trabalham. Assim, é necessário uma uma gestão...

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A importância da liderança e motivação no ambiente organizacional

Em um mercado tão competitivo e dinâmico, a liderança e motivação no ambiente organizacional são de grande importância para garantir bons resultados à empresa, afinal, um colaborador satisfeito e motivado é um dos recursos mais eficientes para o sucesso. Por isso, é importante que as organizações tragam perspectivas de desenvolvimento profissional aos colaboradores. É uma...

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Liderança e poder nas organizações

Já falamos sobre o que é ser líder e como isso não precisa estar necessariamente associado a cargos mais elevados. Liderança e poder, porém, costumam estar interligados, uma vez que, por serem profissionais completos, altamente qualificados, eficientes e com um olhar apurado para gestão de pessoas, projetos e recursos, muitos líderes acabam exercendo cargos elevados. Como o...

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O que é comunicação assertiva?

A comunicação assertiva é uma das principais habilidades dos líderes de sucesso. Se destacando no mercado de trabalho ao utilizar esse tipo de comunicação de forma eficiente, os bons líderes também são bons comunicadores, e conseguem transmitir informações de forma clara, possuem bom relacionamento interpessoal e conseguem solucionar muitos problemas dentro das corporações....

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O que é antipatia, apatia, simpatia e empatia?

Você já deve ter ouvido falar de empatia. O termo vem ganhando popularidade em textos, vídeos e conversas na atualidade, mas você já parou para se perguntar por quê? A empatia é um sentimento positivo e é sempre bom reforçá-lo, mas a reflexão que fica é: será que ela está mais popular por que estamos nos esquecendo dela? Para falar de empatia e seu impacto na vida em...

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O que é Mindset?

Algumas pessoas têm, naturalmente, mais facilidade de aprender um idioma ou de manter hábitos mais saudáveis. Isso acontece porque elas possuem um Mindset favorável a estes comportamentos. Mas o que isso significa? O que é Mindset? Resumidamente, Mindset é o conjunto de atitudes mentais que influencia diretamente nossos comportamentos e pensamentos. Às vezes, ele pode ser a...

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Como desenvolver a Inteligência Emocional no trabalho?

Inteligência Emocional é um tópico indispensável quando se fala em trabalho, uma vez que ela impacta diretamente nos resultados tanto individuais, como coletivos. Mas você sabe exatamente o que esse termo significa e qual a sua importância? Conheça mais sobre o assunto e aprenda como desenvolver Inteligência Emocional no trabalho. O que é inteligência emocional? De forma...

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O que é ser líder?

Liderança é a característica mais buscada pelas empresas e não necessariamente diz respeito a um cargo mais alto. Mas então, o que é ser líder? Mais do que um profissional qualificado, eficiente e com amplo conhecimento técnico, um líder sabe identificar habilidades e dificuldades na equipe, priorizando tanto a produtividade quanto o bem-estar de todos. Ser um líder envolve a...

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Como liderar uma equipe?

Anteriormente, falamos sobre o que é preciso para ser um líder de sucesso, mas, mesmo assim, você pode ter ficado com o seguinte questionamento: como liderar uma equipe? Enquanto algumas pessoas têm um senso de liderança natural, outras podem se sentir um pouco confusas em algumas situações, afinal, a liderança de equipe é bastante versátil e não é mais pautada apenas pela...

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Como ser um líder de sucesso

Nem toda pessoa que está em um cargo de chefia é um líder. Associado à ideia de autoridade, imposição de ordens e centralização de poder, o chefe é temido pelos funcionários, enquanto o bom líder sabe identificar habilidades e dificuldades na equipe, divide responsabilidades e méritos, priorizando tanto a produtividade quanto a satisfação e bem estar de todos. Um líder de...

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