O EVENTO
O IBLÍDER
O Instituto foi criado para incentivar todas as iniciativas voltadas ao desenvolvimento e aperfeiçoamento de Líderes, tanto na dimensão organizacional como na comunidade.
O IBLíder nasceu de uma sólida parceria com a MKCA, assim como com outras reconhecidas instituições. Só a MKCA já atendeu mais de 150 Empresas, treinando, nos últimos 30 anos, mais de 250 mil pessoas.
O IBLíder é hoje a melhor alternativa para capacitar e/ou reciclar Lideranças e atua fortemente na região Bragantina e no Sul de Minas, além de marcante atuação em 12 Estados.
Saiba mais em: iblider.org.br
O RELANÇAMENTO
O IBLíder – Instituto Brasileiro de Líderes, perdeu para o COVID-19 em 2021 seu idealizador e fundador, Marcos Kraide.
Para dar sequência ao legado do querido Marcos Kraide, formamos um time de especialistas seniores que ajudarão as empresas com soluções práticas, modernas e inovadoras.
Venha compartilhar, conhecer nossos especialistas e os rumos que o IBLíder estará levando adiante.
PAINÉIS TEMÁTICOS
Uma novidade promovida pelo nosso time de especialistas!
Serão promovidos três painéis temáticos, conduzidos por parte de nosso quadro de profissionais.
Os painéis abordarão temas de interesse ao setor e da nossa região.
Veja mais abaixo os detalhes de cada painel.
PROGRAMAÇÃO
17h30
Coquetel de Abertura com música ambiente
Grande oportunidade de networking com com os principais executivos e decisores da Região: CEOs, Diretores, Gerentes, Sócios e Proprietários de Extrema, Bragança Paulista e Região. Traga seu cartão.
18h00
tomada dos assentos no anfiteatro
18h10
SOLENIDADE DE ABERTURA
ABERTURA DO EVENTO
Vanilde Kraide
PALAVRA DO PRESIDENTE:
Alex Almeida, Presidente do IBLíder
APRESENTAÇÃO EQUIPE MASTER LÍDER
PALAVRA DO vice-PRESIDENTE:
Waldomiro Sesso Filho, Vice-Presidente do IBLíder
VIDEOs dos patrocinadores:
Grupo Expert
Versátil Móveis
Unimed Sul Mineira
VIDEO HOMENAGEM póstuma:
Marcos Kraide
PALAVRA DOS patrocinadorES cota master:
Telma Dorighello Bertuzzi – Grupo Expert
Paulo Santos – Versátil Móveis
Luciano Martins Riêra – Unimed Sul Mineira
18h40
Intervalo 5 minutos – preparação para os painéis
18h50
Painel 1
Resultados, Engajamento e Sentido para a Vida: o trabalho na nova realidade.
Debatedores:
- Adriano Carvalho – Diretor do IBLíder, Jornalista, Diretor de Atração de Investimentos na Invest Minas e Ex-Secretário de Desenvolvimento Econômico em Extrema MG ;
- Yukiko Takigami – Diretora de RH do IBLíder, Diretora da YT Recursos Humanos e coordenadora da pesquisa;
- Odair Gazzetta – Diretor do IBLíder, Psicólogo Organizacional, Negociador Sindical da FIESP e Fundador da Gazzetta Talent;
- Fernando Brancaccio – Convidado, Fundador da FairJob, plataforma para Humanização Organizacional, professor em cursos de Pós Graduação em Neurociências;
- Edson Luis de Souza – Convidado, Diretor do Grupo Expert ;
Moderador:
Waldomiro Sesso Filho, Vice-Presidente do IBLíder
19h35
Intervalo – 05 minutos
19h40
Painel 2
DESAFIOS DA GESTÃO EM UM MUNDO DIGITAL
Debatedores:
- Douglas Carvalho – Diretor do IBLíder, Professor de Investimentos em Bolsa de Valores, Proprietário da Fisk Bragança;
- Rosina Franco – Diretora do IBLíder, Administradora de Empresas, Especialista em Gestão de Pessoas e Negócios e Fundadora e Presidente do IDC – Instituto de Desenvolvimento Corporativo do Brasil.
- André Bio – Diretor Jurídico do IBLíder, Advogado, , especialista em Gestão de Pessoas e Negócios e Sócio da Corona e Bio Sociedade de Advogados;
- Dr. Luciano Martins Riera – Diretor de Mercado Unimed Sul Mineira.
Moderador:
- Alex Almeida – Presidente do IBLíder, Administrador de Empresas, Especialista em Gestão Digital & Marketing
20h25
Intervalo – 05 minutos
20h30
Painel 3
TENDÊNCIAS DOS NEGÓCIOS EM CENÁRIO DE INCERTEZAS
Debatedores:
- Adriano Carvalho – Diretor do IBLíder, Jornalista, Diretor de Atração de Investimentos na Invest Minas e Ex-Secretário de Desenvolvimento Econômico em Extrema MG ;
- Benedito Milioni – Diretor do IBLíder, Administrador de Empresas, 40 anos de experiência no setor de Recursos Humanos, mais de 1.000 artigos publicados, é autor de 28 livros sobre gestão.
- Guilherme Corona – Diretor Jurídico do IBLíder, Advogado, Sócio | Corona e Bio Sociedade de Advogados
- Elza Tsumori – Desenhista industrial, pós-graduada em liderança pela Amana-Key, especialista em marketing e comunicação, mais de 200 prêmios, diretora da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, Vice-Presidente da ADVB, Conselheira da AMPRO e Sócia da Casa Barcelona
- Egberto de Medeiros – Engenheiro, MBA pelo Insead (França), doutorado elo Conservatoire National des Arts et Métiers (França), professor e membro do board do Entrepreneurship Center da Univ. de Montreal, professor adjunto da University of Western Ontario e professor de pós-gradução no Insper.
Moderador:
- Fábio Nogueira – Diretor do IBLíder, Economista, Mestre em Macroeconomia pela FIPE/USP, Sócio Diretor Observatório da Longevidade Corporativa, e Vice Presidente da ADVB – Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing.
21h15
APRESENTAÇÃO DA EQUIPE IBLÍDER, ENCERRAMENTo DOS PAINÉIS E PALAVRA DE ENCERRAMENTO DO PRESIDENTE
21h30
Happy Hour
Num clima descontraído, criaremos oportunidades de networking, troca de cartões, bate papos e encontros regados a uma deliciosa música ambiente. Traga seu cartão.
Programação sujeita a alteração
PAINELISTAS
Painel 1 – DESAFIOS DO RH NA GESTÃO DE PESSOAS
Painel 2 – DESAFIOS DA GESTÃO EM UM MUNDO DIGITAL
Painel 3 – O CENÁRIO DA MACROECONOMIA E AS TENDÊNCIAS DE NEGÓCIOS
Dr. Luciano Martins Riera
- Cirurgia geral pelo Hospital Baleia em BH
- Cirurgia Cardiovascular pelo Hospital Felicio Rocho em BH
- Doutorado pela faculdade de medicina da USP – SP
- MBA pela Faculdade Unimed/Fundação Dom Cabral
- Diretor de Mercado Unimed Sul Mineira
Fernando Brancaccio
Fundador da FairJob, plataforma para Humanização Organizacional.
É Conselheiro de empresas e foi durante 10 anos Diretor de Recursos Humanos de multinacional de serviços e anteriormente 15 anos executivo nas áreas de operações e construção civil.
Com formação em Engenharia e Administração, é pós-graduado em Neurociências pela Faculdade de Medicina da Santa Casa de SP e tem extensão em Gestão de Pessoas e Governança Estratégica pela FGV e em Inovação e Negócios pelas Universidades da Central Flórida e de Nevada.
É professor em cursos de Pós Graduação em Neurociências e atua há 08 anos como palhaço humanitário em hospitais e organizações.
ELZA TSUMORI
Desenhista industrial pela FAAP com pós-graduação latu sensu em liderança pela Amana-Key.
Atua como planner de marketing cultural e marketing ∕ design com ênfase na economia prateada para Casa Barcelona e MICE+T Brasil.
Pioneira do marketing promocional do Brasil, tem mais de 200 prêmios, entre os quais o profissional de marketing promocional da ABRACOMP, empresária do marketing promocional do ano pela Revista ABOUT; um dos profissionais mais influentes do Marketing Promocional (live marketing) Brasileiro em 2011, 2012, 2014 e 2016 no Anuário Promoview e Personalidade do Ano – categoria institucional 2020 do Prêmio Caio.
Foi Presidente da AMPRO em duas gestões, presidente do conselho consultivo e hoje conselheira permanente no Conselho Deliberativo.
É membro da Academia Brasileira de Eventos e Turismo e diretora da atual gestão, presidente da Câmara Brasileira da Indústria de Eventos e Vice-Presidente da ADVB SP – Ass. Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil.
Alex Almeida
- Administrador de Empresas
- CMO na Máquina de Resultados – Agência de Marketing Digital
- Presidente do IBLíder
- Designer Digital
- Especialista (MBA) em Gestão Digital & Marketing
- Integrante do Rotary Sorocaba Vergueiro.
Iniciou sua carreia como Controller na Griffin Drenasa Rebaixamento de Solos e cuidou do caixa de obras importantes como Túnel Ayrton Senna, Metro de São Paulo, Piscinões, Túnel presidente Jânio Quadros sob o rio Pinheiros, entre outras.
Foi diretor da Planet One, provedor de Internet no RS.
Criou a Spider Projetos Web e foi pioneiro na integração de sistemas web com servidores locais, fazendo a primeira integração via API do Serasa e o sistema de Sócio torcedor do Sport Club Internacional, e fez integrações web para o Wall Mart, Taurus, etc.
Junto com Marcos Kraide forneceu tecnologia pioneira para época da pesquisa Online de cargos e Salários na região de Bragança Paulista e Extrema.
Foi membro consultivo da Comissão da OAB-Sp de Direito Digital e Complience.
Junto ao Marcos Kraide, atuou por mais de 17 anos fornecendo pesquisas, eventos corporativos para executivos, treinamentos de liderança, pesquisa de salários, pesquisa de clima organizacional, palestras e soluções corporativas sob encomenda desde a MKCA Consultores Associados até o IBLíder.
Douglas Carvalho
Professor e mentor do Imigrante Investidor com mais de 5000 alunos nos EUA, Europa e Austrália.
Ha 14 anos como proprietário e diretor da Fisk Centro de Ensino de Bragança Paulista
Atuou como consultor em gestão por KPIs passando por empresas como Smart Modular Tecnologies, Multilaser e Panasonic.
Rosina Franco
- Administradora de Empresas
- Especialista em Gestão de Pessoas e Negócios.
- Fundadora e Presidente do IDC – Instituto de Desenvolvimento Corporativo do Brasil.
Especialista em Business Consulting, com mais de 25 anos de atuação no mundo empresarial.
Com grande experiência em empresas familiares de médio e grande porte conta também no seu portifólio de clientes com empresas nacionais e multinacionais como Motorola, Ambev, SunChemical, Bourbon, Kraft, Arcor, Bauducco, Ingram, Magneti Marelli, Haskell, Grupo Sumirê, Sakata, entre outras.
Benedito Milioni
- Sociólogo e Administrador de Empresas
- 52 anos de experiência no setor de Recursos Humanos
- Cerca de 1.000 artigos publicados em jornais e revistas
- Autor de 45 livros para Adm, 5 e-books e co-autor de 15 livros
- 28 anos lecionando em Universidades
- Mais de 2 mil palestras ministradas
Guilherme Corona R. Lima
- Advogado
- Doutor em Direito Administrativo (PUC-SP)
- Pós Graduacão Executiva, Compliance – University of Central Florida
- Mestrado em Direito – PUC-SP
- Sócio da Corona e Bio Sociedade de Advogados
André Bio
Advogado, professor e palestrante sobre temas ligados ao direito do trabalho.
Cursou direito do trabalho reformado na Fundação Getúlio Vargas – FGV
Especialista em direito do trabalho, direito processual do trabalho e direito desportivo
Sócio da Corona e Bio Sociedade de Advogados
Adriano Carvalho
- Bacharel em Comunicação Social – UNIVAS
- Diretor de Atração de Investimentos na Invest Minas
- Ex-Secretário de Desenvolvimento Econômico em Extrema MG
- Consultor em Treinamento e Desenvolvimento de Líderes
- Especialista em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais – PUC-MG
Minas Gerais vem batendo recorde após recorde na atração de investimentos empresariais. O trabalho para ajudar a construir o melhor ambiente empreendedor do país é o nosso dia a dia. Atuamos como facilitadores para o investimento empresarial, tanto de quem está chegando em Minas, quanto de quem já está por aqui.
Sob o comando do governador Romeu Zema, e com o apoio da Invest Minas, a atual gestão do Governo de Minas promoveu a melhoria significativa do ambiente de negócios no Estado. A nova legislação eliminou entraves burocráticos, simplificou processos e concedeu benefícios para negociações entre empresas instaladas dentro do Estado, fortalecendo setores por inteiro e gerando empregos e arrecadação. Tudo isso torna Minas Gerais o melhor estado para se investir no Brasil.
Yukiko Takigami
- Rica experiência na Panasonic
- Agente de Mudança Organizacional
- Formação em Neurocoaching
- Especialista em Comunicação Inteligente para líderes
- Diretora da YT Recursos Humanos
- Sólida formação em diversos cursos na área.
Odair Gazzetta
Psicólogo Organizacional especializado em Educação Corporativa e Comportamentos, pós graduado em Gestão de Talentos pela SUNY – State University of New York-USA.
Certificação em Master Coach pela ICF – International Coaching Federation – USA.
Executivo em Gestão de Talentos: Toyota, Electrolux, Beloit, Saint Gobain, Singer, Serpro, Bühler Miag e Grupo Silvio Santos.
Negociador Sindical da FIESP – Federação das Indústrias do estadode São Paulo e da ANFAVEA – Associação Nacional dos fabricantes de Veículos Automotores.
Membro do Conselho Editorial e Articulistas das revistas Gestão & RH, Highpress, Melhor RH, INFRA, Profissional & Negócios, metrópole, ABRALIMP, dentre outras.
Membro do Centro de Estudos Avançados de Profissionais de Recursos Humanos, Comitê de Recursos Humanos da Câmara Americana de COmércio, Associação Brasileira de Recursos Humanos, Grupo de Recursos Humanos de Campinas e Região.
Laureado com os prêmios: destaque RH em 1997 e 2003. Top of Mind Empresarial 2005, Notável Empreendedor 2005, Gestão por Excelência 2008, referência em Coaching “Validação Brasil”de 2014 a 2021.
Conferencista nas Matérias: Gestão de Pessoas, gestão de Competências, neuro Linguística, Transversidade, Comunicção, Negócios Sindicais, Gestão de Clima, Gestão de Mudanças, Holomentoring, Reengenharia Humana, Inteligência Emocional, Gestão por Metas e Comportamento Corporativo.
Renato Alahmar
- Sócio Fundador na LIBER Pessoas e Negócios Ltda
- Coaching para Executivos
- Autor do livro Felicidade Ilimitada
- Professional Coach pelo ERICKSON COLLEGE
- Compliance Business President – 3M do Brasil com 34 anos de empresa
- Vice Presidente de Negócios – 3M do Brasil com 34 anos de empresa.
Especializações: Gerenciamento de Negócios em diferentes segmentos, Key Account Management, Aquisições, Planejamento Estratégico… Programas de expansão da Consciência (Japão e Espanha).
Fábio Nogueira
Bacharel em Economia pela FEA – USP, mestre em Economia pela FIPE – USP e MBA pela Hult International Business School (Boston, USA).
Atuou como consultor em alta gestão na América Latina, EUA e África.
Liderou a criação e implementação de novas estratégias, estruturas de organização, redesenho de processos e modelos de gestão para grandes corporações.
Foi consultor sênior da Arthur D. Little e da Tecnoconsult – braço de negócios do grupo industrial e financeiro ítalo-suíço SIRAMM.
Palestrante convidado do Instituto de Tecnologia de Software, Futurecom, FGV, FEA-USP, FIESP, Fórum de Temas Nacionais, dentre outros.
É sócio diretor da Prosperidade Educação.
É conselheiro do Projeto Almaroma, de inserção de portadores de deficiências no mercado de trabalho.
É fundador e sócio-diretor da Diversitária e da Prosperidade Consultoria desde 1994.
É Vice-Presidente da ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil.
Waldomiro Sesso Filho
- Psicólogo Pós graduado em Psicologia institucional e Social e MBA, Gestão de Pessoas – FGV
- Coach, Coaching pelo ICI – Integrated Coaching Institute
- Especialista em Desenvolvimento de Lideranças.
- Sócio Diretor da Apont Desenvolvimento Humano e Empresarial.
Consultor para empresas para facilitar Processos de Desenvolvimento e Crescimento de Empreendedores e suas Organizações, Facilitação de Processos de Desenvolvimento Profissional, Mediação e Conciliação, Constelações Empresariais.
Consultor Organizacional e experiências na gestão de Recursos Humanos, Governança Corporativa de Recursos Humanos – Desenvolvimento Organizacional, Implantação de processos, procedimentos e políticas de Recursos Humanos Treinamento, Desenvolvimento, Avaliação de Performance, Gestão de Remuneração, Gestão de Carreiras, Gestão de Sucessores, Recrutamento e Seleção, Gestão de Benefícios.
Inscrição
Faça sua inscrição para receber informações sobre os próximos eventos do IBLíder – Instituto |Brasileiro de Líderes, e informações dos patrocinadores do evento.
VAGAS ESGOTADAS!
Preencha o formulário para lista de espera
patrocinar
Participar do Relançamento do IBLíder – Instituto Brasileiro de Líderes como patrocinador é uma grande oportunidade de se relacionar com profissionais, especialistas e autoridades do setor. Um espaço importante para a divulgação da sua empresa no maior evento da região.
Mais informações sobre patrocínio:
Yukiko Takigami
Tel: +55 35 9898-7533
Imprensa
Informações para Imprensa contatar:
Rê Pinheiro
Assessoria de Imprensa
Cel: +55 35 9205-9200
Data e Horário
23/06/2022
das 17:30 às 21:30 hs
ORGANIZAÇÃO
REALIZAÇÃO
mídias sociais